Um garoto iraquiano bebe água de um cano que passa sobre um trecho de esgoto aberto na cidade de Fdailiyah, no Iraque. Muitas regiões próximas à cidade de Bagdá são carentes de infra-estrutura para fornecer energia elétrica e água potável aos moradores. As autoridades temem que haja um surto de cólera em Bagdá e nas proximidades.
Logo depois, algumas fotos abaixo, encontro isso.
Gigante japonesa, Toyota Motor, exibe seu novo robô que toca violino no showroom da companhia, em Tóquio, 6 de dezembro de 2007.
Afinal de contas, em que mundo estamos vivendo? Um lugar onde pessoas não medem dinheiro nem esforços para desenvolver tecnologias cada vez mais voltadas para o ócio, mas são incapazes de se tocar que, com metade de todo esse derrame de dinheiro, milhares, se não milhões de vidas seriam melhoradas. O terror da AIDS na áfrica, pessoas morrendo todos os dias na região do Iraque, casas destruídas e pessoas desabrigadas e refugiadas na Malásia (apesar de a Malásia ser um dos maiores poluidores em CO2 do mundo).
E viva a humanidade, que caminha cada vez mais de volta aos macacos! (Convenhamos, macacos nesse momento parecem infinitamente mais inteligentes que nós, meros humanos.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário