sábado, 15 de março de 2008

Ressurgido das cinzas

Eta blog abandonado.

Causa: início das aulas+preguiça. Que absurdo! Como assim uma ativista ter preguiça?! Inaceitável!

Pois bem, recomeçemos. E muito bem, diga-se de passagem! ^.^

Em abril começa o rodeio na cidade de Osasco, em São Paulo. Com o uso de animais em rodeios abolido, e proibido POR LEI e por DECISÕES JUDICIAIS em várias cidades do Brasil, Osasco insiste em celebrar a ignorância utilizando vários animais, que são extremamente maltratados.

Com isso, hoje partiu da estação de trem de Osasco uma manifestação em direção à prefeitura, onde um "representante do governo" estaria presente (pelo menos segundo a troca de e-mail entre os organizadores e a câmara). Exibimos cartazes, apitamos até os pulmões quase explodirem, e contamos com a ajuda até de um cachorrinho de rua, que uivava, e de uma senhora que trabalhava ali segurando um anúncio de vagas de emprego!

Chegando na prefeitura, uma tia zé-ninguém se diz representante do governo. Vem uma vaia, um cara dos ativistas diz que, sendo estagiário do governo, então ele também seria representante do governo. E a tia, não saciada de vaias das pessoas que foram desrespeitadas com o acordo não cumprido, concorda, abre aquela fossa que ela chama de boca, e diz: "mas claro, então você também está aqui representando o governo!"

Logo depois (logo depois nada, esperamos um tempão até ele chegar) chegou o cara (não lembro o cargo) do meio ambiente. Eu me recuso a reproduzir o que ele disse aqui. Era um velho tão ignorante e tão demagogo, que... ai credo, num dá. Foi demais. É muito bom ver as pessoas não saberem do que estão falando. Principalmente saber que aquele filho da p*ta era pra estar defendendo o meio ambiente. Vai ver umas latinhas perdidas de coleta seletiva pra ele é suficiente. Ai que raiva... melhor parar antes que eu tenha um troço.
Foi entregue um abaixo assinado (20 000 assinaturas, fora as 18 000 do Rio de Janeiro, que não chegaram a tempo), que deverá ser entregue ao prefeito Emídio, feito através do petition on line. Espera-se agora uma nota do governo com relação a isso. O objetivo é impedir o rodeio ainda desse ano.

Bom, rolos à parte, eu fiquei PASMA quando descobri que o uso de animais em rodeios é proibida em Osasco, por lei! Ou seja, o próprio prefeito Emídio não cumpre uma determinação judicial!!!!! Eu me senti tão inocente (pra não dizer otária) quando descobri isso.

Pra quem duvidou que eu iria, algumas fotos pessoais seguem! =D

Que essa seja minha primeira participação, de muitas. E por quê não dizer, de uma vida inteira em prol dos animais! ;)
O cachorro ativista! =D Nos acompanhou o percurso inteiro!!!! Ficava perto de mim, e quando eu apitava ele reclamava, pulava em mim e uivava. Quando ele se afastava um pouco, eu tentava apitar um pouco, logo ele voltava correndo, olhava pra mim e uivava, pedindo pra eu parar! XD Muito fofo.

A senhora que também ajudou! Incrível. O governo lasca ela, a ponto de ela ter que trabalhar mesmo idosa, segurando um cartaz pendurado, de meias e chinelo, num baita frio e debaixo de chuva. Mesmo assim, ela pegou um apito, e danou-se a fazer barulho! Até falou no megafone em defesa dos animais oprimidos nos rodeios! Um verdadeiro exemplo. E um tapa na cara dos preguiçosos.

Não é mole não, a Marabraz patrocina a exploração! (E os móveis são de péssima qualidade E os juros são altos! ;D)


Vossa Ignorância, o fulano "do meio ambiente", pondo toda sua demagogia em ação.

Nenhum comentário: